Quase tão bom quanto jogar Magic é falar sobre Magic. Sempre que não podemos ter o prazer de embaralhar as cartas, gostamos de especular sobre a próxima coleção, tentar adivinhar qual carta será banida/desbanida, reclamar do preço das cartas e imaginar novas ideias de decks e logo após uma passada pelo Oráculo, descobrir que aquele combo miraculoso e roubado não funciona.

O Guia Planar surgiu porque três amigos de Porto Alegre (mas tchê!) gostavam muito de falar sobre Magic, tanto que infelizmente falavam muito mais do que jogavam. Então um dia surgiu a ideia: por que não fazer um podcast sobre Magic? Aliado a isso o fato de que não há tanto conteúdo nacional sobre Magic e havia um espaço vazio em podcasts, achamos que a ideia era bacana e, na pior das hipoteses, estariamos fazendo algo que gostamos. Então foi aí fundado o Guia Planar - um podcast brasileiro sobre Magic.

O nosso motto sempre foi: divertir, mas educar. Certamente não somos os melhores em nenhum dos dois (assim como não somos os melhores em Magic), mas nos esforçamos bastante (novamente, assim como em Magic). Tentamos encontrar um equilíbrio tênue em fazer um podcast que seja bom para jogadores novos e casuais, mas ao menos interessante para jogadores mais veteranos, tudo isso nos divertindo e dando umas boas gaitadas (gauchês para risadas, heh).

Falaremos sobre novas coleções, formatos construídos, decks em específico, nossas experiências e assuntos "diferentes", tais como as cartas com as artes mais sexy. Junto disso faremos episódios mais focados em novos jogadores ou em veteranos. Vai ser uma jornada diferente e interessante, regada a bom humor, risadas e até mesmo aprendizados.